quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Super Dicas: Cuidados com a lingerie

No "Super Dicas" de hoje, alguns toques para preservar suas lingeries. Você sabe que a durabilidade dela, depende não somente da qualidade do produto, mas também do cuidado que você tem com ela.... então, vamos lá:

Como lavar:

1) Lave-as na mão, nunca na máquina!!!! Sempre com sabão neutro ou de coco, ou algum específico para roupas delicadas, e se possível com água fria, no máximo morna. Como os tecidos são delicados e geralmente com elastano, a água quente pode danificar e prejudicar a elasticidade e conservação da peça.

2) Como as lingeries costumam amarelar depois de várias lavadas, acostume-se a de vez em quando deixá-las de molho em uma mistura de água e bicarbonato de sódio antes de lavar.

3) Nunca torça a peça; Dê uma espremidinha para retirar o excesso de água e pendure na sombra. Uma vez mais, o calor prejudica as peças. Rendas e lycra deformam sob o sol ou secadoras. Além do sol prejudicar a cor das peças.

4) Ferro somente nas lingeries de algodão, para melhorar a aparência. Quando as lingeries são fabricadas com tecidos sintéticos de qualidade, elas dispensam ferro.

E fique atenta: peças com renda e com bojo precisam de cuidados especiais. Elas não devem ser lavadas à máquina nem atritadas com outras peças para que não corram o risco de se desfazer.

Como guardar:

As calçinhas devem ser dobradas e empilhadas para que ocupem pouco espaço na sua gaveta. Eu gosto de dobrar primeiro as laterais e depois encaixo o fundo por dentro. Fica um pacotinho e não abre depois - sempre organizado!!!

Os sutiãs sem bojo podem ser armazenados da mesma maneira, porém, aqueles com enchimento precisam de maiores cuidados. Eu guardo os meus abertos dentro da gaveta, encaixados um após o outro. Assim, fica fácil de visualizar e você não corre o risco de deixar os bojos amassados ou com estrias. Nas malas de viagem, o ideal é que fiquem em porta-sutiãs rígidos que protejam os bojos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário