terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Papai Noel dos Correios

Em clima de Natal.... outro dia postamos informações sobre a "Árvore dos Sonhos", do Iguatemi Florianópolis.....  agora, é a vez dos correios!


Segundo informações do site dos correios, o projeto é uma ação corporativa, que acontece em todo o Brasil, desde 1997, e tem como objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao "Papai Noel".

O objetivo central da iniciativa é manter a magia do Natal!

Além de estimular a redação, o projeto visa ainda atender aos pedidos de presentes de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social, estimular o voluntariado dentro e fora da empresa e incentivar a solidariedade dos empregados e da sociedade.

A quem se destina?


O destinatário do projeto é a criança de até 10 anos que envia pelos Correios uma cartinha ao Papai Noel. As cartas que partem das comunidades carentes em todo o País são separadas e colocadas à disposição da sociedade para quem quiser adotá-las. Ou seja, nem todas as crianças carentes serão necessariamente atendidas.


Como é feita a triagem?


Para adoção, será dada prioridade às cartas escritas por crianças que não tenham sido contempladas com presentes no ano passado, que contenham pedidos de brinquedos e que indiquem condição socioeconômica familiar condizente com o projeto.

São descartadas as correspondências que não contêm remetentes ou as com endereços repetidos. Portanto, não adianta mandar mais de uma carta, pois não se trata de sorteio. Cartas de adultos não são atendidas, bem como pedidos de medicamentos, celular, MP3, DVD, notebooks e afins. Os critérios de atendimento de pedidos são razoabilidade e possibilidade.

Todos os esforços serão feitos pelos Correios para que tanto os presentes doados quanto as respostas às cartas das crianças sejam entregues até o dia do Natal.

Quem pode colaborar?

Todas as pessoas da sociedade podem colaborar, tanto como voluntários para auxiliar na leitura e triagem das cartas, como para adotar um pedido. Para isso, basta entrar em contato com a “Casa do Papai Noel” de sua região.

Números

Desde a criação do projeto o número de correspondências vem aumentando, embora não seja esta a meta dos Correios. Abaixo, os dados dos últimos quatro anos:

Ano     Cartas recebidas    Cartas respondidas     Cartas adotadas
2005          395.183               145.474                     130.655
2006          501.605               177.549                     226.934
2007          792.760               231.552                     357.971
2008         1.078.711             365.446                     464.481

Vamos colaborar people????
Você também pode ser um Papai Noel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário