sábado, 3 de julho de 2010

Trocando figurinhas: Como lavar meia-calça?

Agora que desfilamos por aí com as pernocas mais coloridas e adornadas das últimas temporadas, surge a dúvida: Como lavar minha meia-calça??? Como conservar por mais tempo??? O que fazer para a meia-calça não desfiar com tanta facilidade????


Pois moi está aqui para trocar algumas figurinhas com vocês. Espia:

Lavagem:
- Somente com sabão neutro e sem alvejante. O ideal é lavar a mão, em água morna, e depois enrolar numa toalha para tirar o excesso de água, sem torcer. Mas se bater aquela preguiçinha, coloque dentro de uma fronha ou de uma meia-calça velha, sem uso, e leve à máquina. Assim, você evita manchas e bolinhas.
- Passe longe da secadora! Pendure no varal pelo cós e deixe secar naturalmente, longe do sol para não danificar a cor.
Conservação:
- Para não desfiar, dê uma molhadinha na meia-calça e torça com cuidado. Depois coloque num saquinho e leve ao freezer, até congelar completamente... Descongele naturalmente e coloque para secar no varal. Loucura??? Nada!!! Aumenta a durabilidade e o brilho da fofura
- Se você lavar numa mistura 1/1 de água e vinagre, sem espremer nem torcer, apenas pressionando numa toalha felpuda, também se conservarão por mais tempo.
- Na hora de guardar, o ideal é embalar cada uma num saquinho plástico ou de tecido. Ou pelo menos dobradinha. Evite guardar a meia enrolada, pois pode danificar o fio da peça.

Cuidados ao vestir também são essenciais. Pulseiras, anéis, unhas lascadas (uii!), relógios e outros acessórios são vilões ao lado da meia fina. Principalmente das mais fininhas, como a fio 15.

Mas a meia-calça desfiou??? Não é o fim! Pingue uma gotinha de esmalte incolor (base) ou cola branca no fio para evitar que ele continue correndo. Assim o estrago fica sob controle.

Gostou? Tem uma dica super valiosa? Envie para nosso e-mail que publicamos aqui!

Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário